Decorrida a fase do recenseamento, da apresentação de candidaturas e da campanha eleitoral, centrada na divulgação de cartazes, folhetos, podcasts e vídeos, bem como na dinamização de sessões de apresentação dos livros e do visionamento dos respetivos filmes, funcionando como comícios, teve lugar a votação e o escrutínio dos votos.

Os Miúdos foram a Votos, na EBC (7º e 8.ºanos) e na ESS (9.º anos), no dia 17 de março. O processo decorreu de forma pacífica e a deslocação às urnas foi um sucesso, graças a ti!

“A Culpa é das Estrelas” foi eleito o “Livro Mais Fixe do Agrupamento de Sampaio”, com 72 votos, sendo que no dia 20 de abril irá ter lugar a cerimónia da divulgação dos livros vencedores a nível nacional: o “Livro Mais Fixe de Portugal” (1.º, 2.º e 3.º ciclos), na Escola Secundária Virgílio Ferreira, em Lisboa, na presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão, e do Secretário de Estado João Costa.

Os teus colegas foram selecionados e convidados, pela entidade promotora do Projeto, a Visão Júnior, para participarem nessa cerimónia pública.

O grupo defensor do livro “A Culpa é das Estrelas” irá dar a conhecer aos presentes o seu projeto e isso graças a ti, que o elegeste e demonstraste aos mais crescidos que és um cidadão ativo, consciente e responsável, quando foste exercer o teu dever cívico!

Até breve, com notícias fresquinhas do “Livro Mais Fixe de Portugal” em direto da Escola Secundária Virgílio Ferreira!

Miúdos a votos… em imagens:

Podcasts produzidos pelos alunos:

Vídeos criados para promoção dos livros:

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.