Em plena Semana da Leitura, no dia 15 de março, quarta-feira, a BE da EB do Castelo encheu-se para receber e ouvir a escritora sesimbrense Sandra Carvalho. Precisamente no dia em que foi lançado o 2º livro das “Crónicas da Terra e do Mar” – Filhos do Vento e do Mar, Sandra Carvalho explicou aos professores e alunos presentes a sua paixão pela escrita, as reticências do seu percurso enquanto escritora e também os sucessos que a “Saga das Pedras Mágicas” lhe proporcionaram. Falou-nos dos seus livros, das suas histórias, dando especial à nova coleção, que começou com o Olhar do Açor e prossegue agora no 2º livro que, segundo a escritora, dá continuidade à aventura histórica da descoberta dos Açores.

No habitual discurso, muito próximo dos alunos, falou das influências na sua escrita e sensibilizou os presentes para a necessidade de acreditar nos sonhos. Ainda teve tempo para uma leitura personalizada de excertos do Olhar do Açor, a fim de aguçar a curiosidade dos presentes para as aventuras do 1º livro da trilogia.

No final da sessão, num ambiente ainda mais íntimo, Sandra Carvalho falou com uma das turmas presentes sobre a importância de dominar a língua inglesa, especialmente no que diz respeito a toda a investigação que faz para a composição das obras.

O Professor Bibliotecário, Luís Varela

 

“Forçadas  a  fugir de Águas Santas para escapar à fúria de Tomás Rebelo, Leonor e Guida chegam ao porto de Lisboa e confrontam–se com Corvo, o famoso pirata sobre o qual se contam tantas lendas.
Horrorizada com a descoberta de que é filha de Diogo, o Açor, Leonor decide disfarçar-se de rapaz quando Corvo a obriga a embarcar no seu navio, protegendo-se assim dos impulsos masculinos. Inconformada com o seu destino, Leonor resolve fazer tudo para escapar aos piratas.
Porém, com o passar do tempo, sente a herança do Açor a despertar dentro dela. O segredo que ensombra o passado de Corvo começa a inflamar a sua curiosidade, enquanto estabelece amizade com os homens que tanto temia. Conseguirá ela regressar a Águas Santas e desmascarar a perversidade de Tomás Rebelo, ou o apelo da liberdade e da aventura, conjugado com a vontade de conhecer o seu verdadeiro pai, tornar-se-á irresistível?”

fonte: Editorial Presença

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.