O selecionador nacional de Hóquei em Patins, Luís Sénica, recebeu a distinção na 21.ª Gala do Desporto, que decorreu no Casino Estoril.

Promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), a ocasião serviu para reconhecer seleções e atletas que no último ano levaram mais alto o nome de Portugal.

Luís Sénica, que estava entre os finalistas da categoria de Treinador do Ano, em conjunto com Carlos Resende (Andebol), José Uva (Atletismo), Rui Câncio (Canoagem) e Fernando Santos (Futebol), viu o selecionador nacional de futebol ser o galardoado com o respetivo prémio.

Embora a escolha tenha recaído sobre o futebol — quer para a seleção, quer para o técnico Fernando Santos — ficou o reconhecimento de mais um ano de conquistas na patinagem.

O selecionador nacional agradeceu a nomeação e o prémio, através da sua página pessoal do Facebook, referindo que “Fernando Santos ganhou o prémio Treinador do Ano da Confederação do Desporto de Portugal, justo no meu entender pela dimensão social que o Futebol tem em Portugal e no Mundo e pelo fantástico título europeu!

Estive nomeado para os cinco finalistas desta votação, uma honra que quero partilhar com todos os que fazem da patinagem em Portugal a sua paixão e muito em particular com a Seleção Nacional de Hóquei em Patins que ganhou o Europeu em Oliveira de Azeméis!

Parabéns aos outros nomeados e finalistas num ano de tanto sucesso desportivo para Portugal!

Tive também o grato privilégio de receber nesta Gala o Prémio de Personalidade do Ano para a Patinagem!

O meu agradecimento à Federação de Patinagem de Portugal pela indicação do meu nome e uma vez mais partilhar com todos os que diariamente trabalham pela Patinagem em Portugal!”

Relativamente à nomeação da Seleção Nacional de Hóquei, que esteve entre as finalistas na categoria Equipa do Ano, Luís Sénica demonstrou orgulho com a distinção, reforçando que a equipa “não ganhou mas fica o mérito e o reconhecimento”.

Sénica lidera Comissão de Desenvolvimento

Segundo a Federação Portuguesa de Patinagem, Luís Sénica assumiu a liderança do Comité de Desenvolvimento do Hóquei em Patins, sendo a principal novidade no elenco do Comité Europeu que, no seu comunicado de 26 de novembro, torna também oficial a nova designação de “CERS — Rink Hockey Committee”. O Selecionador Nacional na Comissão de Desenvolvimento contará com o espanhol Quim Pauls e a italiana Catia Ferretti como consultores técnicos.

 

Material cedido por O Sesimbrense, edição de 1 de janeiro de 2017

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.