Os alunos da turma finalista do Curso Profissional de Comércio (12PC), sob a coordenação da professora Sílvia Silva, no âmbito do projeto Integrado para a Saúde (PES), aderiram ao movimento Bate, Coração!, tendo produzido este vídeo, que é uma sátira à Violência no Namoro nos Jovens.

O tema da Violência no Namoro nos Jovens é aqui tratado nas suas distintas facetas, com humor e criatividade, timidez e modéstia. O resultado pretende ser um hino ao Coração, que se quer livre, sadio e risonho, tendo como base o mote ‘Acreditar para Mudar!’

Este vídeo agora disponibilizado foi também realizado no contexto do projeto da SIC Esperança enunciado em seguida, conforme consta em:

http://sic.sapo.pt/sicesperanca/2016-10-28-4-Edicao-Projeto-Liberdade-de-Expressao-e-Redes-Sociais-1

‘A SIC Esperança, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e com o apoio da Porto Editora, lança a 4ª edição do projeto Liberdade de Expressão e Redes Sociais. Este projeto consiste na criação de um concurso a nível nacional, para estudantes com idade igual ou superior a 13 anos, que frequentem o 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, e que tem como objetivo suscitar a reflexão e o debate sobre a temática da liberdade de expressão e das redes sociais, identificando igualmente os riscos e abusos ligados ao seu uso. Pretende igualmente induzir a identificação de riscos e abusos que decorrem de uma utilização indevida ou transgressora, nomeadamente no âmbito das relações pessoais.

Para a 4ª edição os alunos são desafiados a trabalhar sobre o tema da Violência no Namoro. Em Portugal, os estudos efetuados nos últimos anos apontam para a existência de elevados níveis de violência nas relações de intimidade juvenil. Esta violência é praticada por um (ou ambos), no sentido de se colocar (em) numa posição de poder e controlo sobre o parceiro. É fundamental desmistificar este conceito e alertar para as várias formas de violência praticadas: física, verbal, sexual e psicológica.’

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.