Este foi mais um ano em que o Dia Mundial da Alimentação se destacou no nosso agrupamento. Tratou-se de uma atividade instrutiva e gostosa, tendo como propósito dar a conhecer o valor nutritivo dos ingredientes que todos podemos incluir na nossa alimentação quotidiana e visando, ao mesmo tempo, sensibilizar os jovens a desenvolver bons hábitos alimentares.

A professora Marília Sequeira, enquanto coordenadora do Projeto Integrado de Saúde (PES), foi uma das dinamizadoras das atividades, em articulação com os professores da disciplina de Ciências Naturais.

O evento, segundo o professor João Rodrigues, envolveu a participação das turmas de 9º ano, que se organizaram em grupos para conceber vários menus capazes de satisfazer as nossas necessidades básicas, ao mesmo tempo que cumpriam uma função pedagógica. As propostas, após votação pelos colegas, foram selecionadas e postas em prática.

Em seguida, foram feitos vários alimentos para serem consumidos: uns amassaram pão, outros fabricaram queijos, fizeram-se iogurtes e foram feitas gomas saudáveis e gostosas.

Por último, com ‘faca e queijo na mão’ foram ultimadas as merendas oferecidas na Escola Secundária de Sampaio e na Escola Básica do Castelo.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.