Uma matiné dedicada aos Alunos do Ensino Básico

A entrega dos diplomas de valor, mérito e excelência aos alunos do Ensino Básico teve lugar no auditório do Cineteatro João Mota, no dia 10 de outubro de 2015, pelas 15h. Nesta cerimónia foram distinguidos os alunos que se destacaram pelo seu desempenho e pelos resultados obtidos durante o ano letivo de 2014/2015.

A cerimónia teve início com a entrega dos diplomas aos alunos do 1º ciclo, por: professora Jesus Leão, Adjunta do Diretor e responsável pelo Pré-escolar e 1º Ciclo; pela educadora Susana Pinhal, coordenadora da EB da Cotovia; e pela professora Filomena Rodrigues, coordenadora da EB de Sampaio. Seguiu-se a entrega dos diplomas aos alunos do 2º ciclo, pelo professor José Caeiro, Subdiretor do Agrupamento e responsável pela supervisão pedagógica da EB do Castelo; e pela professora Marília Sequeira, adjunta do Diretor e também responsável pela supervisão pedagógica da EB do Castelo. Para finalizar esta matiné, os alunos do 3º ciclo receberam os diplomas  pelo professor José Caeiro, Subdiretor do Agrupamento e responsável pela supervisão pedagógica da EB do Castelo; e pelo professor Rui do Bem, Diretor do Agrupamento.Além da entrega dos diplomas, houve ainda alguns momentos musicais, orientados pelos professores Ana Condinho e Luís Martins, e a apresentação da peça ‘Com-tato’, um teatro mímico, feito para ser apresentado no congresso do Grupo de Intervenção em Saúde Comunitária (GISC), no passado ano letivo, coordenado pela professora Rute Almeida.

Esta atividade e a seguinte contaram com a participação do LOOKaes, o jornal do Agrupamento, que pode ser consultado no site look.aesampaio.pt, bem como no MEO Kanal 195551 (ao qual pode aceder, clicando no botão verde do comando). Acrescente-se que, para que estes momentos fossem possíveis, também se deve mencionar o empenho de vários alunos do Curso Profissional de Comunicação, como apresentadores e repórteres.

À Noite, com o Ensino Secundário

Pelas 21h, foi a vez da entrega dos diplomas de conclusão, valor, mérito e excelência aos alunos do Ensino Secundário distinguidos no ano letivo de 2014/2015.

A noite começou com a apresentação da peça de teatro O Menino da Burra, do escritor Luís Campião, encenada pelas professoras Ana Catarina Labisa e Dulce Carvalho, responsáveis pelo projeto (Des)Dramatizar, e apresentada na 11ª edição da Mostra de Teatro Escolar que decorrera  no passado ano letivo. Em virtude da temática, que aborda os traumas da guerra, o racismo e a violência, e da linguagem utilizada, foi pedida desde logo a supervisão das crianças por parte dos Encarregados de Educação.

A entrega dos diplomas, propriamente dita, aos alunos dos cursos científico-humanísticos e profissionais foi feita pelo professor Rui do Bem, Diretor do Agrupamento de Escolas de Sampaio; e pela professora Elisa Graça, Adjunta do Diretor.

Ambas as sessões contaram com a intervenção final do Diretor do Agrupamento, que deu os parabéns aos alunos pela sua prestação e agradeceu a todos os participantes.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.