A Semana da Alimentação na escola da Cotovia foi recheada de acontecimentos que salientaram sobretudo a importância de uma alimentação saudável e sustentável. Foram muitas as atividades desenvolvidas pelas turmas mas aqui importa referir as vivenciadas por todos os alunos e professores.

A sensibilização para o consumo do leite e da fruta foi reforçada e todas as turmas brindaram à sua saúde com batidos frescos, preparados com morangos e bananas pelas nossas assistentes, ao longo da semana.

Na nossa Biblioteca, a exposição “Histórias de comer e chorar por mais” deu-nos oportunidade para conhecermos mais histórias fantásticas, que abordam situações relacionadas com a alimentação.

Também ao almoço foi promovida a degustação de pratos típicos de diferentes países, uma iniciativa da Câmara Municipal que surpreendeu os pequenos degustadores.

No átrio da escola, os trabalhos realizados sobre a temática chamaram a atenção de todos os visitantes para alguns dos  aspetos que foram abordados ao longo desta semana.

A Roda dos Alimentos Solidária foi o grande acontecimento que marcou o Dia da Alimentação. Todos os alunos encheram os grupos da roda com produtos trazidos de casa que, no dia seguinte, foram entregues pelos delegados e subdelegados de turma na carrinha do Banco Alimentar que veio à nossa escola. A alegria de dar esteve presente na certeza que a contribuição da nossa escola fará a diferença na mesa de muitas famílias do nosso concelho.

Agradecemos aos Encarregados de Educação que se uniram nesta causa tão nobre.

Foi assim uma semana recheada de sabores e aprendizagens!

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.