As BE de Cotovia e Sampaio vestiram-se a rigor para receberam a Semana da Leitura, com a preciosa ajuda das assistentes e das professoras de Cotovia e com o apoio da professora Leonor Lopes e da Joana Pinhal, na EB de Sampaio, e, embora com alguns imprevistos, foram várias as atividades promovidas e que tiveram a participação de todas as turmas do 1º ciclo e pré-escolar.

Salienta-se o encontro com a escritora Luísa Ducla Soares, na EB de Cotovia, onde também estiveram como convidados os alunos da EB do Zambujal. A escritora, que foi apresentada pelos alunos do 4ºBZ e do 4º HC, recebeu presentes da turma 1C do jardim-de-infância e da turma 3º EC, que consistiram numa tela e num texto ilustrado, respetivamente. Foram duas sessões bastante animadas, em que se sentiu a admiração de alunos e professoras por esta autora, que é uma referência da Literatura Infantil em Portugal.

Na BE de Sampaio, a animadora Graça Pólvora encantou os alunos das diferentes turmas, ao longo de toda a semana, com a história “ A surpresa de Handa”. E a Feira do Livro coloriu com encadernações de diferentes autores e ilustradores a entrada da escola.

O desafio lançado na Semana da Leitura foi bastante participado e os textos recebidos ficarão expostos nas BE e posteriormente serão organizados, para serem consultados nas bibliotecas num dossier/livro com o título: “Folha a folha se faz uma árvore e um livro”.

Durante esta semana, foram também selecionados alguns livros para serem lidos em voz alta, em Momentos de Leitura, tendo sido os preferidos: “A Árvore Generosa” e “As Contadeiras de Histórias”.

Foi uma semana em cheio!

Susana Pinhal, Professora Bibliotecária

Este slideshow necessita de JavaScript.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.