Este slideshow necessita de JavaScript.

E no final da época competitiva do Xadrez, o André Fidalgo volta a ser campeão nacional, e a Silvana Augusto, medalha de bronze, no Campeonato Nacional do Desporto Escolar.

Depois de muito jogo e  aprendizagem, muito treino, muitas vitórias e derrotas, muitas alegrias e algumas lágrimas, todos os xadrezistas do Agrupamento evoluíram e obtiveram excelentes resultados.

Participaram, com muita responsabilidade e vontade de ganhar, nos Torneios do Desporto Escolar, nos Jogos Desportivos Escolares na Quinta do Conde e no Torneio por Equipas dos Jogos do Futuro da Península de Setúbal, no Barreiro.

No quadro competitivo do Desporto Escolar, o Agrupamento esteve em todos os torneios do Campeonato Distrital e foram apurados dois alunos juvenis para os Campeonatos Regional e Nacional.

No Campeonato Distrital, feitas as contas após os 3 torneios realizados ao longo do ano, destacam-se as seguintes classificações em cada escalão (femininos e masculinos):

CLASSIFICAÇÃO DISTRITAL POR EQUIPAS

INFANTIS A:  2º lugar, vice-campeões distritais por equipas.

INFANTIS B: 1º lugar, campeões distritais por equipas.

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DISTRITAL

INFANTIS A: 4ª – Maria Oliveira  e 6º – Rafael Mártires, 6º.

INFANTIS B: 2º – Vicente Preto, vice- campeão distrital, 4º – Rafael Pinto,  5º – Salvador Diniz, 6º – Dinis Patrício e  10º – Simão Gomes (campeões distritais por equipas).

JUVENIS:    1ª – Silvana Augusto, campeã distrital e  1º – André Fidalgo, campeão distrital.

Estas classificações distritais, permitiram o apuramento de dois alunos juvenis do nosso Agrupamento para o Campeonato Regional de Lisboa e Vale do Tejo.

O Campeonato Regional de Lisboa e Vale do Tejo foi organizado na Escola Básica do Castelo, no dia 6 de Maio, tendo sido apurados os alunos que representaram a Região de Lisboa e Vale do Tejo, nas finais nacionais. Neste campeonato estiveram presentes cerca de 90 alunos de escolas dos distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria e Santarém. Sagraram-se campeões regionais dois alunos do nosso agrupamento: a Silvana Augusto foi 1ª em Juvenis Femininos e o André Fidalgo foi 1º em Juvenis Masculinos. Estes alunos ficaram apurados para o Campeonato Nacional.

No Campeonato Nacional Individual de Xadrez do Desporto Escolar, que se realizou de 19 a 21 de maio 2017, na cidade da Maia, estiveram presentes alunos de 22 escolas de todo o país. Após 9 rondas os nossos alunos apurados para o Nacional, o André e a Silvana, obtiveram os seguintes resultados:

André Fidalgo: 1º –  Campeão Nacional, ganhou os 9 jogos em que jogou.

Silvana Augusto: 3ª classificada feminina, medalha de bronze.

Felicitações a todos os alunos que participaram no Clube de Xadrez e que tão bem representaram a sua Escola.

Professora Rosária Campino da Silva

(responsável pelo Clube de Xadrez do Desporto Escolar)

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.