Parece um chamamento das Senhoras Auxiliares de Ação Educativa, mas não…

No dia 5 de abril, por volta das 10.00h, como é habitual, lá estava o CAI na EB1 de Sampaio, apetrechado de jogos e diversões para mais uma manhã de pura brincadeira e descoberta. Mas desta vez quem tomou conta de todas as diversões foi a equipa das Assistentes Operacionais!

Verdade seja dita que a gestão das brincadeiras e diversões não foi a mais fácil, visto que as situações de competição pelo melhor lugar, pelo domínio nas brincadeiras, pelo risco das aventuras e pelas muitas traquinices estiveram a um nível elevadíssimo!

Esta manhã especial não foi diferente daquelas em que o recreio da escola se enche de cor, energia, de gente sabida, de gente pequena e crescida! No fim, todos nos apercebemos de que é tão importante deixar (sempre) livre a criança que há em nós!

O CAI levou para esta manhã uma equipa com formação e experiência na área da atividade lúdica para mediar as descobertas, as correrias e as traquinices! E porque levamos o brincar muito a sério, iremos continuar a brincar, jogar e partilhar a nossa experiência, de modo a tornar os recreios ainda mais agradáveis e seguros, valorizados e orientados, prevenindo assim eventuais comportamentos de violência e indisciplina.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.