O evento envolveu todas as turmas do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo da EB da Cotovia e teve lugar no dia 30 de janeiro, iniciando-se pelas 11 horas e 15 minutos. A organização esteve a cargo da equipa de docentes, com o apoio dos assistentes.

A primeira atividade consistiu no Desafio do Manequim, ao som da música «Dá-me um abraço», de Miguel Gameiro, dada a sua adequação à temática celebrada. E foi ao ritmo deste hino à paz e aos afetos que a escola parou e posou em nome da Paz e da Não Violência.

O envolvimento das famílias foi feito através da colaboração na exposição «A Paz começa na Escola», na qual figuravam diferentes conceções da Pomba da Paz, com utilização de vários materiais.

Em sala de aula, cada aluno escreveu, com diferentes cores e fitas identificativas, uma mensagem sobre a Paz, depositando-a numa caixa das mensagens.

Da parte da tarde, todos os alunos se juntaram no salão e cada delegado foi lendo em voz alta as mensagens que os seus colegas de turma tinham escrito, em ordem ascendente, desde o Ensino Pré-Escolar até ao último ano do 1.º Ciclo. No final, cada aluno levou uma mensagem para si mesmo.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.